Nesta sexta-feira (10), das 9h às 11h, vereadores e servidores da Câmara Municipal de Londrina discutirão no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) o Plano Estratégico do Legislativo para o biênio 2017/2018.
Após a abertura pelo presidente do Legislativo, vereador Mario Takahashi (PV), o diretor geral da Câmara, o administrador Sandro Morais de Medeiros, fará a apresentação das ações já programadas para atender o Plano Estratégico e o consultor e professor universitário Alexsander Roncon vai ministrar palestra sobre o tema "Desenvolvendo talentos: a importância do fator humano nas conquistas institucionais".
A capacitação será a primeira ação programada com o objetivo de alcançar os 10 objetivos traçados no Plano Estratégico pela nova direção da Casa. Entre as metas estão o fortalecimento do Legislativo como poder independente, por meio de mecanismos eficientes de fiscalização, tecnologia e gestão; a reforma estrutural e administrativa; a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI); a implantação de um sistema de qualidade nos processos administrativos e a busca de novos modelos de gestão.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
Sandro de Medeiros explica que a capacitação é uma forma de todos conhecerem as metas que serão buscadas daqui para frente. "Queremos compartilhar com vereadores e servidores os objetivos traçados, que serão o nosso caminho nos próximos dois anos, e estimular a adesão de todos", explica o administrador. Medeiros afirma ainda que o evento pretende reafirmar a importância de se pertencer a um órgão público e despertar as motivações pessoais para se chegar às motivações em grupo.
O diretor geral do Legislativo esclarece que a escolha de um local fora da Câmara para a realização da capacitação foi proposital. "O ambiente faz toda a diferença em um evento como este. É importante que o servidor saia da rotina e vá para um ambiente mais propício a receber novas informações", afirma.