Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segurança

Discursos enfáticos prometem conter violência no PR

Redação - Bonde
11 ago 2002 às 18:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pegando uma carona com as altas taxas de criminalidade no Paraná, os candidatos têm discursos mais enfáticos para conter a violência. Todos lembram os tristes episódios ocorridos no Estado durante a passagem da CPI Nacional do Narcotráfico que revelou a existência de conivência com o crime organizado dentro da cúpula da polícia.

Os discursos e as promessas dos candidatos querem reestabelecer com coragem e de forma enérgica a autoridade policial. Alvaro Dias promete implantar a tolerância zero experiência vivida em Nova York e que impede que qualquer tipo de atitude violenta ou criminosa ocorra. Ele fala sobre a importância da integração das polícias e a elaboração de um quadro próprio de cargos e salários para permitir a promoção de bons policiais. Diz ainda que irá aumentar o contingente de policiais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O senador Roberto Requião (PMDB) promete limpar as polícias Civil e Militar, extirpando a ''banda podre'' e promovendo aumentos salariais para os ''bons profissionais''. Sem explicar como pretende atuar, ele diz que irá criar programas especiais de combate ao crime organizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia


Beto Richa promete uma resposta rápida aos paranaenses. Ele diz que atacará a segurança em paralelo com uma política de desenvolvimento econômico e social para atingir as causas da criminalidade. Ele quer trabalhar em conjunto com o Ministério Público e com o Judiciário no sentido de desestimular o crime. E também promete aumento de efetivo nas polícias, acabando com as funções burocráticas dentro das corporações. E promete dar isonomia salarial para os policiais militares e reajustes para todos.


O deputado federal Padre Roque Zimmermann é mais enfático. Ele que foi o único parlamentar paranaense a compor a CPI Nacional do Narcotráfico diz que quer acabar com a impunidade para o crime do colarinho branco. ''Tem que enfrentar com determinação e persistência. Caso contrário, de nada adianta'', afirma. Ele também como Beto Richa promete atuar nas fontes geradoras de insegurança, como marginalização da população. Para isso, prega a geração de emprego e renda, cultura e lazer, educação.

» Leia mais sobre a sucessão estadual na edição deste domingo da Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo