Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adiado por mais quatro sessões

Discussão sobre comércio 24 horas em Londrina trava na Câmara

Rafael Fantin - Especial para a FOLHA
17 nov 2022 às 20:00

Compartilhar notícia

- Divulgação/CML/Imprensa/Devanir Parra
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde agosto, a cena se repete no plenário da Câmara Municipal de Londrina quando o assunto é o Projeto de Lei 2/2021, que trata da abertura do comércio londrinense com flexibilidade de 24 horas por dia. Na sessão desta quinta-feira (17), a autora do projeto, Jessicão (PP), retirou mais uma vez o PL e adiou a votação da matéria por mais quatro sessões.


Assim, o PL de grande repercussão ao ser protocolado em fevereiro de 2021 pode continuar sem discussões em plenário até o retorno do recesso, em 2023, caso o projeto não avance em dezembro, quando as sessões ordinárias serão realizadas até o dia 20. Depois disso, o Legislativo pode marcar sessões extraordinárias para votação antes do fim das atividades neste ano.  

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Questionada sobre a retirada de pauta e os avanços do projeto de lei após quase dois anos do início da discussão, a vereadora respondeu que um dos motivos do atraso foi “desmentir as fakes news” dos sindicatos dos trabalhadores, que segundo ela, afirmam que a proposta tem como objetivo “escravizar” os funcionários. Em novembro do ano passado, o PL também foi discutido em audiência pública com a participação de diferentes entidades na Câmara Municipal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Jessicão afirmou que a segurança dos comerciantes é a última questão a ser esclarecida antes da proposta ser votada pela primeira vez na Casa. “Nesta sexta-feira (18), pode ocorrer uma reunião com o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar para discutirmos como seria o esquema de segurança para as pessoas que optarem por permanecer com o comércio aberto no período noturno. Se tivermos problemas de agenda, a reunião será no máximo até segunda-feira (21)”, garantiu a parlamentar.


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo