Nesta segunda-feira (15), às 19h30, será realizada uma audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) que vigorará de 2018 a 2021 e também terá apresentação da revisão do Plano Diretor Participativo. O encontro acontecerá na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Rua Londrina, 467, no Distrito da Warta.
Por meio desta audiência, todos os distritos de Londrina terão sido ouvidos durante as audiências públicas do PPA. "Com essa audiência da Warta, a Prefeitura terá feito apresentações aos moradores de todos os distritos de Londrina, como foi pedido pelo prefeito, e encerramos as audiências públicas sobre o assunto para darmos continuidade aos trabalhos", explicou o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Edson Antonio de Souza.
No início do encontro, a equipe técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) apresentará informações sobre a revisão do Plano Diretor Participativo de Londrina, instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana que deve ser revisto até 2018.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Na sequência, a equipe de servidores da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia mostra um esboço do Plano Plurianual (PPA) e a legislação que rege esse instrumento. Após as apresentações oficiais, o espaço é aberto para os moradores colocarem as ações que consideram primordiais em sua localidade. Eles também podem fazer o mesmo por meio de formulários impressos que são distribuídos durante à noite.
Através das sugestões, críticas e colocações trazidas pelos cidadãos, o Município elenca os quatro pontos prioritários para cada região. Depois o documento preliminar é encaminhado aos secretários municipais que fazem estudos de viabilidade orçamentária-financeira, a fim de investigarem a aplicabilidade e execução das ações.
Ao todo, a Prefeitura de Londrina realizou 14 audiências públicas, em nove macrorregiões da área urbana: Sul 1 e 2, Norte 1 e 2, Oeste 1 e 2, Leste 1 e 2, e Centro. Também foram realizados encontros na área rural, nos distritos de Irerê, São Luiz, Lerroville, Paiquerê e Guaravera.