O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), disse ontem (7) que a votação para eleger o novo presidente do Senado poderá ser feita já na próxima quarta-feira (12). Um dia antes, haverá reunião de líderes do Senado e também reunião da bancada do PMDB, que deverá escolher o candidato do partido à Presidência da Casa. Por ter o maior número de parlamentares no Senado, o PMDB tem essa prerrogativa.
"Terça-feira reunirei os líderes e se eles afirmarem que estão prontos na quarta-feira teremos a eleição para presidente do Senado", afirmou Tião Viana. Segundo ele, a data só será alterada caso os líderes não tenham um consenso sobre o nome indicado pelo PMDB.
"O presidente Lula assegurou que não se envolveria no processo de sucessão do Senado porque entendia que é um assunto da esfera do Senado e no pensar dele isso deveria ser conduzido pelo PMDB, o que acho absolutamente correto".
Leia mais:
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
O PMDB já tem quatro nomes para ocupar a vaga de Renan Calheiros (PMDB-AL), que renunciou esta semana. São eles Garibaldi Alves Filho (RN), Neuto de Conto (SC), Valter Pereira (MS) e Leomar Quintanilha (TO).