Os pré-candidatos à Prefeitura de Londrina repercutiram os resultados da nova pesquisa Instituto Multicultural, FOLHA e Paiquerê 91,7, divulgada nesta quinta-feira (14). O levantamento apresenta dois cenários estimulados, com um total de 18 nomes.
No primeiro cenário, a pesquisa traz, respectivamente, o deputado federal Filipe Barros (PL), com 16,7%; o deputado estadual Tiago Amaral (PSD), 15%; o ex-comandante do 5° BPM, Coronel Villa (sem partido), com 11,7%; e o ex-deputado federal Boca Aberta (Avante), com 10%. Completam a lista o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT), 9,2%; a deputada federal Luísa Canziani (PSD), 6,7%; o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, 5%; o vice-prefeito João Mendonça (Podemos) e o deputado federal Marco Brasil (PP), cada um com 3,3%; o advogado André Trindade (União) e o empresário Fernando Moraes, ambos com 1,7%; e o deputado federal Diego Garcia (Republicanos), a educadora Izabel Diniz (PT) e o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, todos com 0,8%. 13,3% não souberam responder.
Já no segundo cenário, sem Tiago Amaral, Filipe Barros apresenta maior folga na liderança, com 24,2%; depois aparecem a deputada estadual Cloara Pinheiro (PSD), 16,7%; o deputado estadual Tercílio Turini (PSD), 10,8%; Coronel Villa, 10%; Barbosa Neto, 6,7%; Boca Aberta, 5%; Marcelo Cortez, 4,2%; Marco Brasil, 2,5%; e João Mendonça, Fernando Moraes, Marcelo Canhada (Republicanos), Isabel Diniz e André Trindade, com 1,7% cada. Fábio Cavazotti pontuou 0,8%. 10,6% não souberam responder.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
O QUE DISSERAM
Apesar do atual favoritismo, Filipe Barros evita cravar sua candidatura e aproveitou a oportunidade para agradecer à população de Londrina e reafirmar seu compromisso com a cidade, “independente do caminho que nós escolhermos”.
“Essa decisão da Prefeitura para o ano que vem será tomada em conjunto com o presidente Bolsonaro [Jair, ex-presidente], junto com presidente Valdemar [da Costa Neto, presidente do PL] e em uma grande composição com outros partidos”, afirmou.
O deputado Tiago Amaral afirmou que ficou feliz e satisfeito com o resultado, que dá “ânimo para a gente continuar trabalhando e fazendo aquilo que temos feito até agora, que é trazer resultado para a nossa cidade”. Sobre a definição do nome do PSD nas eleições, Amaral ressaltou que isso vai passar pelo governador Ratinho Junior.
“É fato. Essa definição, além dessa articulação e trabalho que temos feito junto com os demais membros do partido, vai passar pela mão do governador. Quem tiver melhores condições, mais preparado, com certeza vai ser o nome escolhido”, completou.
CONTINUE LENDO NA FOLHA E VEJA O QUE CADA UM DISSE À REPORTAGEM: