Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Começou!

Eleições abertas: cerca de 376 mil londrinenses devem ir às urnas neste domingo

Marcos Roman - Grupo Folha
15 nov 2020 às 07:21
- Marcos Roman/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em meio à pandemia do novo coronavírus, neste domingo (15), cerca de 376 mil londrinenses irão às urnas para escolher o prefeito e os vereadores que comandarão, respectivamente, os poderes executivo e legislativo do município a partir de 2021. A recomendação das autoridades sanitárias é que o horário das 7 horas às 10 horas seja preferencialmente utilizado por eleitores com mais de 60 anos, faixa etária considerada dentro do grupo de risco no protocolo de combate à Covid-19.


Na urna eletrônica, a primeira etapa é a escolha de um candidato ao cargo de vereador entre os 564 concorrentes que disputam uma vaga nas 19 cadeiras da Câmara Municipal de Londrina. O passo seguinte é selecionar o candidato ao cargo de prefeito entre os dez políticos que concorrem à vaga.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para exercer o direito de votar, todos os cidadãos deverão respeitar as medidas de segurança adotadas para evitar a disseminação do novo coronavírus. O uso de máscara de proteção é obrigatório. E, se possível, cada pessoa deve levar a sua própria caneta para assinar o caderno de votação. Além disso, é necessário levar um documento oficial com foto: título de eleitor, passaporte, identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS) ou de Habilitação (CNH).

Leia mais:

Imagem de destaque
No Rio de Janeiro

Bolsonaro exalta Musk, e ato eleva ataques a Moraes e Pacheco com retórica sobre trama golpista

Imagem de destaque

Após decisão judicial, Comissão Processante vai esperar alta médica para ouvir Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs


Um dos primeiros eleitores a comparecer no Colégio Mãe de Deus, localizado no centro da cidade, o taxista Célio Porto, 60 anos, achou tranquilo o início da votação. "Sempre acordo cedo quando tenho que votar. Apesar de estarmos na pandemia, não fiquei com receio pois todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos", afirmou ao lado da esposa Sandra Porto. "A gente percebe que os mesários estão bem treinados para orientar a gente a votar com segurança e rapidez", destacou ela. que é professora. "Tenho 74 anos, mas faço questão de continuar votando pois acho importante a gente exercer esse direito. Apesar da pandemia, tudo tem seguido normalmente", enfatizou o aposentado Aureliano Araújo.

CONTINUE LENDO NA FOLHA!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade