25/02/21
PUBLICIDADE
Começou!

Eleições abertas: cerca de 376 mil londrinenses devem ir às urnas neste domingo

Marcos Roman/Grupo Folha
Marcos Roman/Grupo Folha


Em meio à pandemia do novo coronavírus, neste domingo (15), cerca de 376 mil londrinenses irão às urnas para escolher o prefeito e os vereadores que comandarão, respectivamente, os poderes executivo e legislativo do município a partir de 2021. A recomendação das autoridades sanitárias é que o horário das 7 horas às 10 horas seja preferencialmente utilizado por eleitores com mais de 60 anos, faixa etária considerada dentro do grupo de risco no protocolo de combate à Covid-19.


Na urna eletrônica, a primeira etapa é a escolha de um candidato ao cargo de vereador entre os 564 concorrentes que disputam uma vaga nas 19 cadeiras da Câmara Municipal de Londrina. O passo seguinte é selecionar o candidato ao cargo de prefeito entre os dez políticos que concorrem à vaga.

Para exercer o direito de votar, todos os cidadãos deverão respeitar as medidas de segurança adotadas para evitar a disseminação do novo coronavírus. O uso de máscara de proteção é obrigatório. E, se possível, cada pessoa deve levar a sua própria caneta para assinar o caderno de votação. Além disso, é necessário levar um documento oficial com foto: título de eleitor, passaporte, identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS) ou de Habilitação (CNH).

Um dos primeiros eleitores a comparecer no Colégio Mãe de Deus, localizado no centro da cidade, o taxista Célio Porto, 60 anos, achou tranquilo o início da votação. "Sempre acordo cedo quando tenho que votar. Apesar de estarmos na pandemia, não fiquei com receio pois todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos", afirmou ao lado da esposa Sandra Porto. "A gente percebe que os mesários estão bem treinados para orientar a gente a votar com segurança e rapidez", destacou ela. que é professora. "Tenho 74 anos, mas faço questão de continuar votando pois acho importante a gente exercer esse direito. Apesar da pandemia, tudo tem seguido normalmente", enfatizou o aposentado Aureliano Araújo.

CONTINUE LENDO NA FOLHA!
Marcos Roman - Grupo Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Efeitos da pandemia

Empresários protestam por reparações de prejuízos causados por fechamentos

24 FEV 2021 às 18h55
Norte Pioneiro

Homem é detido em casa com plantação de maconha em Ribeirão do Pinhal

24 FEV 2021 às 17h29
Tesouro Nacional

Dívida pública sobe em janeiro e atinge R$ 5,06 trilhões

24 FEV 2021 às 15h43
Sanepar informa

Bairros de Londrina e Cambé terão abastecimento de água interrompido no próximo domingo (28)

24 FEV 2021 às 14h20
Oportunidades

Cooperativa de Cambé abre 40 vagas para auxiliar de produção

24 FEV 2021 às 14h05
Salmão lidera ranking

Maringá: Procon identifica diferença de até 158% em preço de pescados

24 FEV 2021 às 12h15
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados