Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições 2020

Eleitores de Cambé reclamam de 'santinhos' derramados no entorno de escolas

Pedro Marconi - Grupo Folha
15 nov 2020 às 12:48
- Pedro Marconi/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), eleitores estão descontentes com a sujeira nas ruas da cidade, principalmente no entorno de locais de votação. Durante a madrugada, foram derramados "santinhos” de candidatos a vereador. Na maioria dos casos, os panfletos são de um mesmo candidato. Na escola estadual Maestro Andréa Nuzzi, no jardim Castelo Branco, os folhetos estão por toda a calçada da unidade e em frente a um condomínio.


Na escola municipal Padre Symphoriano Kopf, no jardim Santo Amaro, o problema se repete, porém, em menor quantidade. Para a dona de casa Elizabete Tardiolle Manfre, este tipo de atitude é um desrespeito à população e à cidade. "Da minha casa até a escola está tudo cheio e do mesmo candidato. Emporcalha a cidade”, constatou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Conforme a lei das eleições, o descarte de material gráfico em via pública configura como propaganda eleitoral irregular e, dependendo da situação, pode enquadrar também como boca de urna. A multa pode chegar a R$ 8 mil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Filiação de Mara Boca Aberta

Após descumprir resolução, comissão provisória do Podemos de Londrina é destituída

Imagem de destaque
Ricardo Lewandowski

Ministério da Justiça propõe a Lula manter saidinhas em datas comemorativas

Imagem de destaque
Licitação aberta

Governo Lula vai gastar R$ 769 mil em novo heliponto para Planalto e prevê receber carro voador

Imagem de destaque
Saiba mais

Justiça libera imóveis e carros de Palocci bloqueados na Lava Jato

O município tem mais de 70 mil eleitores e neste ano conta com seis candidatos na disputa pela cadeira de prefeito para o próximo quadriênio. Com exceção dos "santinhos”, a votação tem transcorrido com tranquilidade, com algumas filas, mas sem longas esperas. "Sempre voto mais cedo porque é mais rápido. Estão respeitando as regras de segurança. O voto é importante para ver se melhora a vida do cidadão”, ressaltou o vendedor Belarmino Dantas da Silva.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade