Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Em 22 de março, Bolsonaro disse que mortes por Covid-19 ficariam abaixo das 796 por H1N1

Folhapress
10 abr 2020 às 15:46
- Carolina Antunes/PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O número de mortes pela Covid-19 no Brasil ultrapassou a previsão do presidente Jair Bolsonaro. Em 22 de março, Bolsonaro disse em entrevista na TV que a quantidade de mortes causadas pelo novo coronavírus não seria maior do que aquelas provocadas pela H1N1 no ano passado.

Até a quinta (9), os óbitos causados pela Covid-19 já chegavam a 941, quase 150 a mais do que as mortes causadas pela H1N1 em 2019, que foram 796.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os casos confirmados registrados pelo Ministério da Saúde alcançavam quase 18 mil até quinta. O ministério, porém, tem informado que o número real de casos tende a ser maior, já que só pacientes internados em hospitais fazem testes e há casos represados à espera de confirmação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados estaduais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
'Bluesky'

Lula adere a rede rival de Musk após movimento da esquerda contra X

Imagem de destaque
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage

Imagem de destaque
Entenda

STF forma maioria para ampliar foro especial, mas Mendonça interrompe julgamento


Até quarta (8), o país registrava 34.905 hospitalizações por síndrome respiratória aguda, o que representa alta de 277% em relação ao mesmo período de 2019.

Publicidade


Bolsonaro tem minimizado a pandemia do novo coronavírus em suas falas e chama a doença de gripezinha. Nesta sexta (10), Bolsonaro caminhou pelo comércio de Brasília, reunindo apoiadores em torno de si, em meio ao isolamento social em vigência no Distrito Federal devido à pandemia de coronavírus. "Eu tenho direito constitucional de ir e vir. Ninguém vai tolher minha liberdade de ir e vir", afirmou o presidente a jornalistas.


Em 24 de março, durante um pronunciamento em rádio e televisão, o presidente falou contra as medidas de isolamento social, como as restrições para o funcionamento de escolas e comércio.

Dois dias depois, em 26 de março, Bolsonaro disse que o contágio pela Covid-19 no Brasil não será como nos Estados Unidos porque, segundo ele, não acontece nada com o Brasileiro. No mesmo dia, o presidente disse que o brasileiro deveria ser estudado porque mergulha no esgoto e não pega nenhuma doença.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade