Emanoel Gomes foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Londrina para o biênio 2023/2024. O nome do parlamentar foi definido no fim da tarde desta terça-feira (20), após cerca de três horas de sessão paralisada e negociações nos bastidores.
Gomes, que já atuou em legislaturas anteriores, recebeu 13 votos, entre os 19 parlamentares que ocupam as cadeiras no Legislativo londrinense.
A nova Mesa Executiva da Casa é formada ainda pelo vice-presidente Mestre Madureira (PP), que também é líder do prefeito Marcelo Belinati (PP), Lenir de Assis (PT) como 1ª secretária, Beto Cambará (Podemos) na cadeira de 2º secretário e Professora Flávia Cabral (PTB) de 3ª secretária.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Um grupo de tendência oposicionista à gestão Marcelo Belinati (PP) chegou a apresentar uma chapa para tentar comandar a Mesa Executiva. Ela teve o estreante Giovani Mattos (PSC) como candidato a presidente, Jessicão (PP) na vice-presidência, Mara Boca Aberta (Pros) como 1ª secretária, Santão (PSC) de 2º secretário e Roberto Fú (PDT) na vaga de 3º secretário.
Entretanto, além de seus próprios votos, os vereadores só conquistaram o apoio de Eduardo Tominaga (PSD).