Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Farra dos diplomas"

Em Londrina: Câmara mantém pagamentos de gratificações

Redação Bonde
12 mar 2013 às 09:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mesmo após a recomendação do Ministério Público para a suspensão dos pagamentos dos benefícios aos funcionários de carreira da Câmara de Vereadores de Londrina, o presidente da Casa, Rony Alves (PTB), declarou que "não vai acatar a medida num primeiro momento". Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, o vereador afirmou que a Câmara vai analisar todos os certificados apresentados pelos servidores para só então decidir se suspende ou não a concessão das gratificações de cada funcionário do legislativo.

Uma comissão formada por três controladores e um advogado, todos funcionários de carreira da Câmara, vai avaliar os diplomas. A decisão foi tomada após uma reunião realizada na noite de ontem entre a procuradoria, a controladoria e a mesa executiva do legislativo. A discussão se estendeu até às 22h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"E o direito de defesa dos funcionários? Então nós não podemos também, de forma arbitrária, suspender esses pagamentos. Mas, na medida em que esses dados forem chegando, nós trabalharemos para a suspensão das vantagens que foram concedidas aos funcionários que tiveram pagamentos a mais por cursos que nós entendemos que não têm qualquer correlação com o trabalho na casa", declarou o presidente da Câmara.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


Os trabalhos da comissão devem ser concluídos até o final de abril. Após esse período, uma empresa particular vai ser contratada para realizar uma auditoria mais aprofundada com a verificação da carga horária dos cursos e as instituições que ofereceram os aperfeiçoamentos.

Na última quinta-feira, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público recomendou a suspensão dos pagamentos para evitar mais prejuízos aos cofres públicos. Os funcionários eram beneficiados com acréscimo nos salários conforme a apresentação de diplomas de qualquer curso realizado, sem critérios estabelecidos. (Com informações das rádios Paiquerê AM e CBN Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo