Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cinco prefeituras

Em segundo turno, PSDB faz o maior número de prefeitos nas capitais

Grupo Folha
31 out 2016 às 08:38

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O PSDB foi o vencedor das eleições de segundo turno, vencendo em 5 das 18 capitais em disputa. Foram eleitos prefeitos os tucanos Artur Neto, em Manaus, Zenaldo Coutinho, em Belém, Rui Palmeira, em Maceió, Dr. Rildon, em Porto Velho, e Nelson Marchezan Júnior, em Porto Alegre. Será a primeira vez que o partido governa a capital gaúcha.

Já o PMDB ganhou em três capitais: Cuiabá, com Emanuel Pinheiro, em Goiânia, com Íris Rezende, e em Florianópolis, Gean Loureiro. O PDT venceu em São Luís, com Edvaldo Holanda Júnior, e em Fortaleza com Roberto Cláudio. PcdoB, Rede, PSB, PHS, PPS, PRB, PMN e PSD fizeram um prefeito cada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na maior cidade em disputa, o Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), 59 anos, foi eleito com 59,37% dos votos válidos, superando o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), 49 anos, com 40,63%. Após quatro tentativas frustradas em eleições majoritárias, Crivella conseguiu superar a rejeição ao seu nome em razão da ligação com Igreja Universal, da qual é bispo licenciado. "Eu peço a Deus que essa modesta e acidentada vida pública possa deixar para todos os cariocas esse ensinamento, exemplo: sempre chega a nossa vez quando a gente não desiste. Peço a Deus que nesses quatro anos de governo possamos ter a esperança dos que sempre lutam e a fé dos que nunca desistem", disse o senador após a divulgação do resultado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


A eleição no Rio foi marcada por um alto índice de votos brancos, nulos (20,08% dos que compareceram) e abstenções (26,85%) - taxas recordes em segundos turnos no Estado. Em discurso, o prefeito eleito citou temas caros a seu eleitorado. "As urnas falaram bem alto: não à legalização do aborto, não à legalização das drogas, não à ideologia de gênero para as crianças", disse Crivella, que rezou o "Pai nosso" ao fim de sua fala.

Leia mais na edição desta segunda-feira da Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo