Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Câmara de Londrina

Emenda adia votação da CEI do Marco Zero

Rafael Fantin - Redação Bonde
13 fev 2014 às 17:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A emenda apresentada pelo vereador Roberto Fu (PDT) adiou a votação pela abertura ou arquivamento da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a concessão de alvarás no empreendimento Marco Zero, na zona leste de Londrina.

A emenda ao requerimento, que segue para análise da Procuradoria do Legislativo, pede a ampliação da CEI com objetivo de também investigar os alvarás concedidos a outros empreendimento no município.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante a discussão em plenário, o presidente da Câmara, Rony Alves (PTB), afirmou que a abertura da CEI não pode ser "banalizada" e comparou a investigação a um "tiro de canhão para matar um pombo". "Não podemos jogar no chão uma das armas que esta Casa tem para realizar investigações", ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil


Alves destacou que o empreendimento realizou uma transformação na zona leste de Londrina, mas criticou a letargia na execução de medidas mitigatórias.

Publicidade


"Tem que sentar e discutir as medidas, principalmente para evitar o caos que se tornou o trânsito na região do shopping. A Secretaria de Obras deve convocar o empreendimento, imediatamente, para discutir o assunto", cobrou.


Para o presidente da Casa, é necessário coletar mais informações, documentos e outros elementos para corroborar a abertura da investigação.

Publicidade


A líder do prefeito na Câmara, Elza Correia (PMDB) disse que várias empresas não estão cumprindo os termos de compromisso e ressaltou que existem outras formas de cobrar os empreendimentos. Ela lembrou que a Secretaria de Obras multou a construtora responsável pelo Hotel Ibis em R$ 200 mil e embargou a obra.


"Não podemos abrir uma CEI a cada cinco minutos. Temos várias formas de fiscalização antes da abertura de uma comissão", afirmou.

O autor do requerimento, Jamil Janene (PP), argumentou que a procuradoria emitiu parecer favorável a CEI e lembrou que o Ministério Público também abriu investigação para apurar a concessão de alvará.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo