Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atualização de software

Empresa mostrará custo para "troco" na Zona Azul

Redação Bonde com CML
22 jul 2014 às 08:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os custos para atualização do software que permitirá devolução de créditos aos usuários do sistema Zona Azul em Londrina, serão apresentados nesta quarta-feira (23), a partir das 14 horas, durante reunião coordenada pelo vereador Mario Takahashi (PV), na sede do Legislativo. O encontro contará com a presença de diretores da Digicon, empresa com sede na cidade Gravataí (RS), responsável pelo fornecimento dos parquímetros usados pela Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel) na gestão do estacionamento rotativo em funcionamento na cidade.

A viabilidade técnica para devolução do troco ao usuário da Zona Azul foi apresentada no último dia 9, também no Legislativo, ocasião em que o gerente da empresa Versul Tecnologia, de Novo Hamburgo (RS), Rafael da Rosa, apresentou o sistema utilizado nos parquímetros instalados em Porto Alegre (RS) que permite a devolução de créditos, referentes aos minutos não utilizados, aos usuários. Posteriormente, a direção da Epesmel se reuniu com os diretores da Digicon e solicitou análise tanto dos custos, como das medidas necessárias à implantação do novo sistema em Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o vereador Mario Takahashi, a empresa Digicon informou que durante o encontro apresentará orçamento para atualização dos parquímetros, bem como uma proposta de cronograma para concretização do processo; decisão que caberá à diretoria da Epesmel. Mario Takahashi é autor do Projeto de Lei n° 124/2013, em tramitação no Legislativo Londrinense que estabelece a devolução de troco, em moeda corrente ou crédito, dos valores não utilizados pelo usuário do sistema de estacionamento regulamentado na cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Aberta à participação da comunidade, a reunião desta quarta-feira (23/7), no plenário da Câmara de Vereadores deverá contar ainda com a presença de representantes da Epesmel; do Instituto Leonardo Murialdo, mantenedor daquela instituição; da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); do Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD), da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e do Observatório de Gestão Pública.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo