Os secretários de Estado da Fazenda, Ingo Hubert; do Governo, José Cid Campêlo Filho; e da Administração, Ricardo Smijtink, serão os responsáveis pela transição do governo Jaime Lerner (PFL) para o próximo governo. A principal função da comissão, já designada pelo governador, será a de garantir uma passagem tranquila de governo.
Os representantes da equipe de transição foram definidos com base nas principais tarefas que serão desempenhadas pelo grupo. A equipe de transição deverá fazer um balanço das atividades desenvolvidas nos oito anos de governo Lerner e das contas do Estado (recursos empenhados, dinheiro em caixa, situação da Paraná Previdência, entre outros).
Nesta terça-feira, Lerner garantiu que irá acompanhar de perto o trabalho dos secretários responsáveis pela transição. Ele deverá ser o coordenador dos trabalhos. ''Se eles precisarem de algum momento que eu auxilie a nova equipe que estará entrando, farei isso pessoalmente'', prometeu. Lerner pretende convidar uma equipe do candidato eleito para acompanhar o período de transição e expor dúvidas sobre os programas e contas do Estado.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Quando assumiu o primeiro mandato, em janeiro de 1995, Lerner contou com o apoio de uma equipe de transição, comandada pelo governador Mário Pereira (PMDB), o vice de Roberto Requião (PMDB) que concluiu a administração.
» Leia a matéria completa na Folha de Londrina desta quarta-feira.