O diretor-geral da Assembleia Legislativa, Abib Miguel, pediu afastamento das suas funções nesta quinta-feira (18). No pedido, dirigido ao presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (DEM), Abib Miguel afirma que "recentes notícias publicadas em veículos de comunicação do Estado do Paraná que envolvem minha pessoa, merecem ser apuradas por essa Casa de Leis, de forma clara e cristalina, sem qualquer possibilidade de minha interferência".
O presidente deferiu o pedido e determinou o encaminhamento à diretoria de Pessoal para o trâmite legal. No documento, Abib Miguel deixa claro seu "total interesse na elucidação dos fatos junto à Assembléia Legislativa do Estado do Paraná e também ao próprio Ministério Público do Estado do Paraná.
ABAIXO, O TEXTO DO DOCUMENTO NA ÍNTEGRA:
Leia mais:
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Curitiba, 18 de março de 2010
Senhor Deputado Presidente,
Recentes notícias publicadas em veículos de comunicação do Estado do Paraná que envolvem minha pessoa, merecem ser apuradas por essa Casa de Leis, de forma clara e cristalina, sem qualquer possibilidade de minha interferência.
Minha trajetória pública, irrepreensível por longos anos, não pode ser maculada por especulações e sobretudo por falácias impróprias.
Para tanto, peço meu afastamento das funções de diretor-geral da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, até a conclusão das investigações pertinentes e sobretudo para que venha à tona, a real verdade.
Esclareço ainda meu total interesse na elucidação dos fatos junto à Assembléia Legislativa do Estado do Paraná e também ao próprio Ministério Público do Estado do Paraná.
Sem mais, elevo meus protestos de consideração à Vossa Excelência,
Atenciosamente,
Abib Miguel