O senador José Sarney (PMDB-AP) continua internado na UTI do hospital Sírio-Libanês, mas apresenta um quadro estável, de acordo com o boletim médico divulgado às 13h45 desta sexta-feira. Segundo o hospital, Sarney está "consciente, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos".
O ex-presidente da República apresenta uma infecção pulmonar, cuja causa ainda é investigada. Na quinta-feira, 1º, o deputado Zequinha, filho de Sarney, disse que não estava descartada a possibilidade de ele ter contraído dengue.
O ex-presidente da República começou a se sentir mal no último domingo, 28, em São Luís (MA), quando teve febre e calafrios. Ele foi transferido para São Paulo a pedido da família na quarta-feira, 31.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
Visitas. O ministro da Pesca, Marcelo Crivella, visitou o Sarney. Ao deixar o hospital, disse que o encontrou "bem", "corado" e sem febre. Evangélico, Crivella relatou ter feito uma oração com o senador e que deixava o hospital confiante de que o ex-presidente voltará em breve ao Senado.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também esteve no hospital nesta sexta, 2, mas não conseguiu ver o ex-presidente, que passava por uma bateria de exames naquele momento. O petista contou que Sarney está acompanhado pela mulher e dois de seus filhos, a governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) e o deputado Zequinha Sarney (PV-MA).