Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ex-prefeito e ex-secretário têm prisão decretada

Da Redação - Folha do Paraná
20 jul 2001 às 19:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça decretou hoje (20/07) a prisão preventiva dos irmãos José Augusto Beck Lima, ex-prefeito de Laranjeiras do Sul, Marco Aurélio Beck Lima, ex-secretário de Indústria e Comércio de Cascavel, e a irmã deles, Lígia Maria Lima de Castro. Também foi decretada a prisão do marido de Lígia Maria, Vanderlei Castro. Os quatro são acusados de estelionato e apropriação indébita, por terem lesado 700 pessoas e causado um prejuízo de R$ 4 milhões, segundo o Ministério Público (MP), numa empresa que captava investimentos.

A prisão foi pedida pelo promotor de Laranjeiras do Sul (138 km a leste de Cascavel), Marco Aurélio Tavares, autor das denúncias. Segundo ele, o juiz Pedro Henrique Betio também decretou o sequestro e o arresto dos bens dos envolvidos. ''Há fortes indícios de que os bens móveis e imóveis tenham sido adquiridos através do dinheiro desviado'', afirmou. A Polícia Civil ainda não encontrou nenhum dos acusados para cumprir o mandado de prisão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Há três meses, o promotor investiga denúncias contra os quatro acusados. O alvo é a Jabel Assessoria e Planejamento, pertencente a José Augusto, Vanderlei e Lígia, e que captava recursos prometendo pagar juros acima do mercado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo boletim

Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital

Imagem de destaque
Legislação

Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola

Imagem de destaque

Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico

Imagem de destaque
Limpeza da pauta de 2024

Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária


Segundo o promotor, em maio foi instaurado um procedimento administrativo e, posteriormente, um procedimento policial contra a Jabel. ''Ficou comprovado que esta empresa captava dinheiro de credores e o remetia para a empresa M.A.B. Lima, para investir no mercado paralelo'', relatou. ''Depois o rendimento voltava para a Jabel para o resgate do depósito.''

* Leia mais na reportagem de Gilmar Agassi na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo