O ex-prefeito de Laranjeiras do Sul (138 km a leste de Cascavel) José Augusto Beck Lima foi preso hoje (15/08) após prestar depoimento no Fórum sobre as acusações de estelionato e apropriação indébita de bens. A medida foi tomada pelo delegado de Laranjeiras do Sul, Mário Sérgio Bradock, que cumpriu mandado de prisão expedido no dia 20 de julho pelo juiz substituto Pedro Betio.
Segundo Bradock, até o final da tarde não havia sido apresentado um pedido de relaxamento da prisão. Por ter curso superior, José Augusto permanece detido em uma cela especial, separado dos demais detentos. Para o delegado, o fato de o acusado ter permanecido foragido pode complicar sua situação. 'Acho que ele ficará uns 30 dias preso. Mas, isso não podemos afirmar com certeza', observou.
Em seu depoimento à juíza Heloísa Gomes Gonçalves, o ex-prefeito negou sua ligação com a empresa Jabel, acusada de ser a responsável pela captação de dinheiro de credores e posterior apropriação indevida. Segundo ele, desde 1988 se afastou da empresa porque foi eleito vice-prefeito e nomeado secretário de Finanças da prefeitura.
* Leia mais em reportagem de Gilmar Agassi na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quinta-feira