José Sarney (MDB), 93, ex-presidente da República, foi internado depois de sofrer uma queda na casa dele, em São Luís (MA). De acordo com a filha dele, Roseana, ex-governadora do Maranhão, o acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (17). Ainda segundo ela, o chefe do clã político maranhense foi examinado e está bem.
“Hoje de manhã, levamos um susto muito grande. Meu pai tropeçou e caiu. O levamos para o hospital e, graças a Deus, os exames já foram concluídos, e ele está muito bem. Se Deus quiser, ele vai ficar bom logo, logo”, comentou Roseana, em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Em nota, a equipe médica do UDI Hospital, que integra a Rede D'Or, divulgou que, em função da queda, o ex-presidente apresentava uma “pequena área de isquemia cerebral” e, portanto, ficou internado, em observação, no entanto, em “boas condições clínicas” e com previsão de alta médica. A reportagem não conseguiu contato com o hospital para ter mais informações.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Sarney presidiu o Brasil de 1985 a 1990.
Em 15 de janeiro de 1985, o Colégio Eleitoral (formado por senadores e deputados, além de delegados das assembleias legislativas dos estados) promoveu as últimas eleições indiretas após 21 anos de ditadura militar, elegendo o mineiro Tancredo Neves (MDB) presidente e José Sarney, vice.
Com a morte de Tancredo, em 21 de abril, Sarney foi empossado definitivamente, e tornou-se o primeiro civil a assumir a Presidência da República depois do fim do regime militar.