O servidor de carreira, Gilmar Domingues Pereira, foi nomeado nesta sexta-feira (4) como o novo diretor de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Ele foi secretário municipal do Ambiente durante todo o ano passado. Pereira foi anunciado para a Sema no dia 11 de janeiro de 2012 pelo então prefeito Barbosa Neto (PDT). Após a cassação do pedetista, o servidor foi mantido à frente da secretaria tanto por José Joaquim Ribeiro (sem partido) quanto por Gerson Araújo (PSDB).
No início deste ano, ele foi exonerado da Secretaria do Ambiente, quando deu lugar ao geólogo Cleuber Moraes Brito. Enquanto se preparava para voltar a ocupar o cargo de servidor na própria CMTU, recebeu e aceitou o convite para comandar a diretoria de Operações da companhia. Gilmar Domingues Pereira é servidor de carreira da CMTU há 16 anos. Ele já passou pelas áreas de planejamento, urbanismo e ambiente. Antes de ser secretário, Pereira foi o responsável técnico pelo Aterro Controlado do município e pela Central de Tratamento de Resíduos (CTR).
Além do ex-secretário, assumiram nesta sexta-feira (4) na CMTU o empresário Carlos Geirinhas, como presidente e diretor de Operações. O capitão Diógenes Gonçalves continua na diretoria de Trânsito e o servidor Alexander Fermino na diretoria Aministrativa e Financeira da companhia.