Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
CEI dos Alvarás

Ex-secretário nega que engavetou investigação sobre obras irregulares em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
23 mai 2014 às 17:31

Compartilhar notícia

- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-secretário de Obras de Londrina, Sandro Nóbrega, prestou depoimento à Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Alvarás na tarde desta sexta-feira (23). Ele negou ter engavetado um processo de investigação sobre obras irregulares do jardim Colúmbia A (zona oeste) no ano passado, quando ainda era secretário municipal. Na saída da Câmara de Vereadores, Nóbrega se recusou a falar com a imprensa. Ele disse apenas que colaborou com os trabalhos da CEI e se colocou à disposição do Legislativo e também do Ministério Público (MP) para qualquer tipo de esclarecimento.

Nóbrega rebateu informações repassadas à CEI pela arquiteta Celina Ota, ex-diretora de Projetos da Secretaria de Obras. A servidora garantiu que iniciou os trabalhos de investigação sobre as obras em maio do ano passado, mas que a apuração teria sido engavetada pelo então secretário em julho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente da CEI, vereador Jamil Janene (PP), confirmou que Sandro Nóbrega negou o engavetamento. O ex-secretário teria dito também, conforme o parlamentar, que não divulgou o caso das obras irregularidades no ano passado justamente para dar continuidade às investigações. Ele também alegou que o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) sabia da situação.

Leia mais:

Imagem de destaque

Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico

Imagem de destaque
Limpeza da pauta de 2024

Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos


A comissão foi aberta na Câmara para investigar denúncia de que fiscais da prefeitura teriam cobrado propina para liberar as obras irregulares. O ex-secretário disse desconhecer o suposto esquema de cobrança indevida.


Marco Zero

A CEI também investiga a liberação de alvarás para os empreendimentos supostamente irregulares do complexo Marco Zero (zona leste). Os vereadores devem começar a coletar depoimentos sobre o caso na próxima semana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo