Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

CEI dos Alvarás

Ex-secretário nega que engavetou investigação sobre obras irregulares em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
23 mai 2014 às 17:31

Compartilhar notícia

Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!

O ex-secretário de Obras de Londrina, Sandro Nóbrega, prestou depoimento à Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Alvarás na tarde desta sexta-feira (23). Ele negou ter engavetado um processo de investigação sobre obras irregulares do jardim Colúmbia A (zona oeste) no ano passado, quando ainda era secretário municipal. Na saída da Câmara de Vereadores, Nóbrega se recusou a falar com a imprensa. Ele disse apenas que colaborou com os trabalhos da CEI e se colocou à disposição do Legislativo e também do Ministério Público (MP) para qualquer tipo de esclarecimento.

Nóbrega rebateu informações repassadas à CEI pela arquiteta Celina Ota, ex-diretora de Projetos da Secretaria de Obras. A servidora garantiu que iniciou os trabalhos de investigação sobre as obras em maio do ano passado, mas que a apuração teria sido engavetada pelo então secretário em julho.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O presidente da CEI, vereador Jamil Janene (PP), confirmou que Sandro Nóbrega negou o engavetamento. O ex-secretário teria dito também, conforme o parlamentar, que não divulgou o caso das obras irregularidades no ano passado justamente para dar continuidade às investigações. Ele também alegou que o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) sabia da situação.


A comissão foi aberta na Câmara para investigar denúncia de que fiscais da prefeitura teriam cobrado propina para liberar as obras irregulares. O ex-secretário disse desconhecer o suposto esquema de cobrança indevida.


Marco Zero

Cadastre-se em nossa newsletter

A CEI também investiga a liberação de alvarás para os empreendimentos supostamente irregulares do complexo Marco Zero (zona leste). Os vereadores devem começar a coletar depoimentos sobre o caso na próxima semana.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas