Em oitivas que serão iniciadas a partir das 13h30 desta quarta-feira (29) na sala de reuniões da Câmara de Vereadores, um supervisor e dois ex-vigilantes da empresa Centronic Segurança e Vigilância prestarão depoimentos na qualidade de testemunhas à Comissão Especial de Inquérito que apura irregularidades em contratos com o município. A CEI, formada pelos vereadores Roberto Kanashiro (PSDB), presidente; Professor Rony (PTB), relator e Ivo de Bassi (PTN), membro, colheu, na semana passada, o depoimento do vereador Joel Garcia (PTN), autor da denúncia que motivou a abertura da comissão.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Roberto Kanashiro, o primeiro depoimento será o do supervisor da empresa à época, Emerson Aparecido Pomini, encarregado de acompanhar a escala dos dois ex-vigilantes que serão ouvidos na sequência. Para às 15h está marcada a oitiva de Reinaldo Aparecido Pereira e posteriormente, às 16h30, o depoimento de Antonio Carlos Soares Alencar.
O vereador lembrou que os dois ex-vigilantes motivaram abertura de procedimento no Ministério Público, após terem acionado na Justiça do Trabalho a empresa Centronic, a Prefeitura de Londrina e a Rádio Brasil Sul, por supostamente terem recebido salários da Prefeitura e prestado serviços na emissora de rádio do prefeito. "Apesar do objeto da CEI atingir investigação dos contratos a partir de 2005, vamos começar com os depoimentos porque estes motivaram a criação da CEI. No entanto já requisitamos à Prefeitura cópia de todos os contratos, desde 2005, incluindo os aditivos que foram feitos", explicou Kanashiro.
Leia mais:
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025
Comissão da Câmara retoma projeto que prevê voto impresso e recontagem física
Os vereadores Roberto Kanashiro e Ivo de Bassi, integrantes da CEI, realizaram na segunda-feira (27), uma reunião de trabalho para formalizar explicações dadas à comissão por representantes da OAB Londrina e do Observatório de Gestão Pública de Londrina, convidados para acompanhar os trabalhos da Comissão. "Como o convite foi oficializado na semana passada, em que tivemos o feriado prolongado, os presidentes das duas entidades já haviam marcado viagens, e por isso justificaram que não poderiam comparecer nesta data. Agora deverão manter contato conosco nos próximos dias", garantiu o presidente da CEI.