Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

FHC e Lerner chegam à Rússia

Das agências
14 jan 2002 às 09:47

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Fernando Henrique Cardoso chegou neste domingo em Moscou para uma visita oficial de três dias dedicada principalmente a intensificar as relações econômicas com a Rússia. Ele chegou à capital russa às 16h10 (horário local) num Airbus da TAM, depois de 14 horas de vôo. Os ministros Sérgio Amaral (Desenvolvimento), Celso Lafer (Relações Exteriores) e Ronaldo Sardenberg (Ciência e Tecnologia) acompanham FHC. Os governadores Jaime Lerner (Paraná) e Esperidião Amin (Santa Catarina) também foram à Rússia. O objetivo da missão é fortalecer as relações comerciais entre os dois países. FHC, que está hospedado no Kremilin, vai se encontrar hoje com o presidente Wladimir Putin.

A visita do presidente brasileiro terá, sobretudo, caráter econômico. ‘Estamos interessados nos conhecimentos russos em matéria de extração de petróleo, indústria energética e construção de máquinas’, disse FHC ao jornal russo ‘Novye Izvestia’, em entrevista publicada no sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

A delegação brasileira, formada por mais de 60 homens de negócios e empresários, inclui representantes argentinos. Após a Rússia, Fernando Henrique visitará a Ucrânia, onde estudará a cooperação espacial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo