O vereador Filipe Barros anunciou nesta quarta-feira (28) que saiu do PRB (Partido Republicano Brasileiro) e vai se filiar ao mesmo partido de Jair Bolsonaro, o PSL (Partido Social Liberal). A oficialização será nesta quinta-feira (29), às 12h, em Curitiba, junto com Jair Bolsonaro.
Em entrevista ao Bonde, Filipe afirmou que tem um eterno agradecimento ao PRB pela oportunidade de disputar a eleição como vereador. "Quando decidi me candidatar, me decidi por lutar por bandeiras nas quais eu acredito: Defesa da Vida, Defesa da Família, Livre Iniciativa, Batalha contra Ideologia de Gênero e Valorização das Forças de Segurança. Essas são convicções ideais que defendo e estão bem representadas pelo PSL e pelo Jair Bolsonaro."
Filipe ressalta que não está na política para representar ele mesmo ou o partido, mas sim para representar a população de Londrina, do Paraná e a nação brasileira.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Em relação a mudança de partido, houve um consenso do diretório municipal de nacional do partido, conforme Filipe Barros. "Agradeço ao PRB, pois através de muito diálogo municipal e nacional, liberaram minha carta de anuência para mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato na Câmara Municipal de Londrina."