Nas poucas entrevistas que concedeu após sair da cadeia, Antonio Belinati evitou falar das denúncias de desvio de dinheiro público durante a sua administração. Ao contrário: ele procurou dizer que não guarda ""rancor"" de seus adversários e que encarou o período em que esteve na prisão como um ""aprendizado"". ""Foi um grande momento da minha vida"", disse à reportagem da Rádio Paiquerê AM, ainda na noite de quinta-feira.
Na entrevista, o ex-prefeito reclamou que ""nunca"" teve a oportunidade de se defender na Justiça das denúncias feitas pelo Ministério Público. Na última quinta-feira, no entanto, Belinati se negou a comparecer ao Fórum para prestar depoimento num processo em que é acusado de negar informações sobre a venda das ações da Sercomtel.
Belinati revelou ainda que, antes de sair da cadeia, abraçou o ""pessoal do DP"" e disse: ""Por vocês, eu ficaria mais tempo aqui. Em uma das entrevistas, Belinati disse que não daria entrevista a uma determinada emissora de tevê porque, depois, a fita poderia ser editada para fazer ""chacota"" dele.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
* Leia mais em reportagem de Lúcio Horta na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado