Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oitivas na Câmara

Fornecedores serão ouvidos na CEI da Educação

Redação Bonde com CML
11 mai 2012 às 19:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A CEI da Educação vai convocar os diretores das empresas fornecedoras de livros e uniformes escolares para prestarem esclarecimentos à Câmara de Vereadores.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Professor Rony (PTB), os depoimentos estão agendados para a próxima quarta-feira (16), na sala de reuniões do Legislativo. A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores de Londrina foi criada para investigar supostas irregularidades na compra pela Prefeitura de Londrina da coleção "Vivenciando a Cultura Afro-Brasileira e Indígena" da Editora Ética do Brasil, além da aquisição dos Kits de uniformes escolares por meio do processo de "carona".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Queremos ouvir dos fornecedores da prefeitura, tanto dos livros didáticos, como dos uniformes e conhecer a versão dos empresários sobre as divergências de produtos que foram comprados e o material efetivamente entregue à Prefeitura. No caso dos uniformes já sabemos que a nota de empenho é divergente da nota de compra", explicou Rony Alves.

Leia mais:

Imagem de destaque
Transição

Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral

Imagem de destaque
Água no chope do pobre

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco

Imagem de destaque
Veja como participar

Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Processo arquivado

Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC


Compra de livros sem parecer

Publicidade


Na tarde da última quarta-feira (9), a CEI da Educação tomou o depoimento das servidoras Eline Andréa Dornelas, Artemis Torres do Nascimento e do servidor Eduardo Felipe Abrahão, todos da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com Rony Alves, os funcionários da Prefeitura afirmaram desconhecer a emissão de qualquer parecer pedagógico para a compra dos livros didáticos, conforme se exige nestes casos. "Este parecer está parecendo cabeça de bacalhau. Se ele de fato existe, ninguém viu o documento até agora", afirmou o presidente da CEI.


Rony Alves ressaltou que os três servidores se referiram à coleção de livros "A Cor da Cultura", fornecido gratuitamente pela Fundação Roberto Marinho, e que já tinha sido distribuído para as escolas municipais. "Essa coleção tinha todo o conteúdo necessário para que os professores trabalhassem as questões afro-brasileiras e indígenas. Parece que a coleção comprada posteriormente não precisaria ter sido adquirida", avaliou o presidente.


Após a oitiva dos empresários, a CEI da Educação pretende ouvir a ex-secretária municipal de Educação, Karin Sabec; a atual secretária, Virgínia Maria Pelisson Laço; e o ex-secretário de Gestão Pública e Governo, Marco Cito. Sobre o ex-secretário, que está detido na Penitenciária Estadual de Londrina, Rony Alves informou que está avaliando com a Procuradoria Jurídica da Câmara a melhor forma de colher este depoimento.

Além do Professor Rony Alves, integram a CEI da Educação os vereadores Joel Garcia (PP), que será o relator do trabalho realizado pela CEI e Padre Roque (PR) membro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo