Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórum começa a agir para evitar venda da Copel

Maria Duarte - Folha do Paraná
18 abr 2001 às 11:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A previsão do Fórum Popular Contra a Venda da Copel é recolher até 6 de junho, as 60 mil assinaturas (equivalente a 1% do eleitorado do Estado) necessárias para impedir o governo do Estado de vender a estatal. Esmael Morais, um dos coordenadores do Fórum, acredita que o prazo é suficiente para que sejam percorridos cerca de 100 municípios.

Além da coleta de assinaturas para o projeto popular, a organização vai manter a coleta de um milhão de assinaturas para revogar a Lei 12.355/98, que autoriza o Executivo a privatizar a empresa. Uma manobra da oposição retirou da pauta de discussões da Assembléia Legislativa os projetos que revogam a autorização. A intenção é reapresentá-los quando sejam considerados garantidos os 28 votos para aprová-los em plenário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para o dia 23 de abril está programado o lançamento oficial da Campanha Cívica de Iniciativa Popular. O lançamento será às 10 horas, no Plenarinho da Assembléia Legislativa. A intenção é pressionar o governo a manter a Copel nas mãos do Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para crianças e adolescentes

Assembleia Legislativa do Paraná aprova distribuição de medidor digital de glicose

Imagem de destaque
Entenda

Bolsonaro ensaia defesa jurídica em post e é contestado por especialistas

Imagem de destaque
Investimentos nas estruturas

Projeto de Lei prevê aporte de R$ 23 milhões na Ceasa

Imagem de destaque
Copacabana

'Aquilo verdeou e amarelou', diz juiz ao negar ação por 7 de setembro sob Bolsonaro

O Fórum também vai promover no próximo dia 11 de maio, em Curitiba, um seminário jurídico sobre a privatização da empresa de energia. Para bancar as despesas com as diversas iniciativas, o Fórum já gastou desde fevereiro, quando foi criado, cerca de R$ 8 mil, com bottons, folders e outros materiais de campanha. O montante foi obtido junto às 112 entidades que compõem o Fórum. A partir do próximo mês, a organização pretende vender de 20 a 30 mil camisetas para obter recursos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo