Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Protesto

Funcionários da Embrapa fazem paralisação nesta terça

Loriane Comeli - Redação Bonde
01 jun 2009 às 11:11
Greve realizada na Embrapa de Londrina anos atrás; paralisação agora é em razão da não renovação do acordo coletivo - Folha de Londrina/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os funcionários da Embrapa Soja (Sinpaf) de Londrina decidiram em assembleia paralisar as atividades por duas horas - entre 8 e 10 horas - na manhã desta terça-feira (2). O movimento é em protesto contra a não renovação do acordo coletivo firmado em 2008.

"Sem a renovação perdemos muitas garantias sociais enquanto o novo acordo não é assinado", disse o presidente do Sinpaf Londrina, Antonio Carlos Ferreira Mendes. O acordo coletivo do ano passado venceu e a direção da Embrapa e do sindicato negociam novas cláusulas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a base de Londrina, do Sinpaf, a paralisação ocorrerá nesta terça em todas as 40 seções sindicais do Brasil, que juntas empregam 8 mil funcionários.
Porém, em 31 unidades a paralisação persistirá porque os funcionários aprovaram indicativo e greve por tempo indeterminado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Andrei Rodrigues

PF pagou segurança para diretor-geral em Londres após negar gasto público

Imagem de destaque
Abuso de poder político

Moraes rejeita recurso no TSE e mantém Bolsonaro e Braga Netto inelegíveis

Imagem de destaque
Necessidade de regulamentação

Julgamento de Moro reabre discussão sobre regras da pré-campanha

Imagem de destaque
Relações internacionais

De Lula 1 a Lula 3, Brasil busca cavar espaço global em tensão com os EUA


Londrina

Em Londrina, o protesto será na portaria Embrapa Soja, no distrito da Warta, zona norte, a partir das 8 horas. Lá trabalham cerca de 300 funcionários. Ao final, os grevistas devem decidir se aderem à decisão da maioria dos sindicatos e param por tempo indeterminado ou se dão mais uma semana de prazo, para decidir na terça-feira (9) que rumos dar ao movimento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade