Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Garotinho é vaiado na Assembléia Legislativa do Paraná

Redação - Folha do Paraná
27 jun 2001 às 19:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador do Rio de Janeiro e candidato à presidência da República, Anthony Garotinho (PSB), foi vaiado na Assembléia Legislativa do Paraná. Garotinho veio, a convite do Legislativo, falar sobre "Política Econômica e Social no Brasil".

Quando o governador chegou à mesa executiva, as lideranças pedetistas que estavam nas galerias vaiaram Garotinho. Ele rebateu: "Enquanto eu pedia o impeachment do (ex-presidente) Fernando Collor, o partido do (Leonel) Brizola o apoiava." Mesmo sendo a última semana de trabalhos no Legislativo e com a pauta carregada, Garotinho falou por cerca de meia hora, e a sessão teve que esperar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O governador avalizou a filiação do deputado estadual Hidekazu Takayama, que assinou ontem no PSB, deixando o PST. Garotinho criticou a política energética do governo federal, que culminou com a crise do sistema de energia elétrica do País. "Foi um fracasso", resumiu, argumentando que, com as privatizações, não foram feitos novos investimentos. Sobre a venda da Copel, Garotinho preferiu não polemizar e disse que cabe aos deputados estaduais decidirem. Mas garantiu que a orientação partidária é contra as privatizações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Reflexão

‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati

A postura do partido coloca em posição desconfortável a bancada do PSB - Ricardo Maia, Moysés Leônidas e Takayama - que faz parte da base de sustentação ao governador Jaime Lerner (PFL) na Assembléia e, portanto, deve votar a favor da venda. Takayama disse que Garotinho "saberá respeitar as questões regionais". O governador fluminense reafirmou que o partido é contra a venda e que a discussão cabe às bases, mas respeitando as orientações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo