Joaquim Donizete do Carmo, mais conhecido como Gaúcho Tamarrado, deve assumir a cadeira de Joel Garcia na sessão da próxima terça-feira (10) na Câmara de Londrina. Garcia tenta recurso no Tribunal de Justiça para reverter a decisão do juiz da 7ª Vara Cível, Marcos José Vieira, que afastou o pedetista do cargo.
Ele é alvo de ação do Ministério Público por ato de improbidade administrativa. Garcia é acusado de pedir propina para taxistas visando a aprovação de um projeto.
Tamarrado foi o terceiro vereador mais votado do PDT, com 2.050 votos nas eleições de 2008. "Se ele (Garcia) não reverter até segunda-feira, na terça estaremos de corpo presente para assumir a vaga. Na vida você não torce para azar de ninguém, mas ele foi afastado e o primeiro suplente sou eu. Não posso deixar o cavalo passar e não montar nele", filosofou Gaúcho, em entrevista ao repórter Guilherme Batista, da rádio CBN Londrina. Em dezembro do ano passado, ele já havia sido convocado para o lugar de Garcia, mas o Legislativo estava em recesso.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
O futuro vereador disse que vai analisar projetos independente do interesse da prefeitura, por ser um "homem de mãos limpas". Tamarrado ocupou cargo de assessor na secretaria de Agricultura durante o governo de Barbosa Neto.