O presidente nacional do PT, José Genoíno, disse há pouco, que o partido está aberto à concessão de pastas ministeriais ao PMDB. "O PT está preparado para ceder espaço ao PMDB", afirmou Genoíno. Ele explicou que "estar aberto ao PMDB é consolidar maioria no governo, o que possibilitará maiores negociações nos próximos anos".
Sobre a possibilidade do ministro das Comunicações, Miro Teixeira, deixar a pasta para o líder do PMDB na Câmara, Eunício Oliveira (CE), Genoíno não quis comentar. "Não posso opinar sobre a reforma ministerial. Isto está a cargo da Presidência da República", disse.
Hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se com a cúpula do governo, no Palácio do Planalto. Estiveram presentes o vice-presidente, José Alencar, e os ministros da Fazenda, Antonio Palocci; da Casa Civil, José Dirceu; da Secretaria de Comunicação, Luiz Gushiken; e da Secretaria Geral, Luiz Dulci.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Foi a primeira reunião do ano. O teor da reunião não foi divulgado pelo governo. Pela manhã, o presidente Lula se reuniu com o ministro das Comunicações, Miro Teixeira, também no Planalto. O encontro durou cerca de uma hora e meia.
Fonte: Agência Brasil (ABr)