Menos de 24h depois do fim das eleições nos Estados Unidos, o republicano George W. Bush está reeleito para a Casa Branca e vai cumprir novo mandato de quatro anos.
Em discurso para milhares de republicanos no centro da capital americana, Bush disse que vai "fazer o melhor todos os dias", enquanto presidente da República, para garantir segurança e crescimento econômico.
Bush elogiou o senador John Kerry, seu adversário na eleição presidencial, e ressaltou o "espírito democrático" do candidato ao longo da campanha.
Leia mais:
Novo Código de Obras é debatido em audiência pública na Câmara
Deputados federais de Londrina não assinam PEC e questionam fim da escala 6x1 para trabalhadores
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton
No discurso da vitória, Bush falou também sobre o combate ao terrorismo e a invasão do Iraque - principais temas de sua campanha eleitoral na corrida à Casa Branca.
Segundo o presidente americano, os Estados Unidos fizeram "justiça ao inimigos e honra aos americanos". Bush reafirmou a disposição de implantar um sistema democrático no Iraque e no Afeganistão, e ressaltou que a liberdade deve ser um valor perseguido nesses países.
Segundo o presidente, o combate ao terrorismo estará no centro do governo nos próximos quatro anos. "Cada criança americana poderá viver livre e em paz", afirmou.