Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pesquisa Multicultural

Gestões de Temer e Richa caem na avaliação dos londrinenses

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
20 jul 2017 às 12:32

Compartilhar notícia

- Folha Arte
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Tanto a gestão do presidente Michel Temer (PMDB) quanto a do governador Beto Richa (PSDB) tiveram uma piora na opinião dos entrevistados pelo Instituto Multicultural, em pesquisa realizada em Londrina em parceria com a Folha de Londrina e Paiquerêm AM. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (20), cem dias após outra pesquisa feita em abril.

Dos 602 londrinenses entrevistados entre os dias 15 e 17 de julho, 86% reprovam a administração de Temer, contra 74% de rejeição na pesquisa anterior. O percentual dos que aprovam caiu de 11% no levantamento divulgado há cem dias para 6% na pesquisa atual e os que não tinham opinião baixaram de 15% para 8%, considerados os mesmos períodos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No caso do Paraná, 68,5% dos entrevistados disseram reprovar a gestão de Richa. Na pesquisa passada, em abril, o percentual era de 62,5%. Os satisfeitos com o governo tucano caíram de 28,5% para 24,5% e os indecisos caíram de 95 para 7%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial



Corrida eleitoral

Publicidade


O ex-prefeito de Londrina Alexandre Kireeff (Podemos) lidera a preferência dos londrinenses para suceder Beto Richa no Palácio do Iguaçu, segundo a pesquisa Multicultural/Folha/Paiquerê. Dos entrevistados, 26% disseram que votariam nele nas eleições de 2018. Em seguida vem Ratinho Júnior (PSD), citado por 23,5% dos entrevistados.


Osmar Dias (PDT), que tinha a preferência de 29% dos entrevistados em abril, ficou em terceiro nesta pesquisa, com 14% das intenções. O senador Roberto Requião (PMDB) foi citado por 4,5% dos entrevistados; a vice-governadora Cida Borghetti (PP) ficou com 3.5% e 26,5% não souberam opinar.

Publicidade


Para a Presidência da República, o senador Alvaro Dias (Podemos) tem a intenção de votos de 39,5% dos entrevistados – em abril, ele foi citado por 42,5% -, enquanto o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi lembrado por 13% (ele foi citado por 7,5% dos entrevistados na pesquisa de abril).


João Dória (PSDB), o prefeito de São Paulo, foi lembrado opor 9,5% dos londrinenses e o ex-presidente Lula (PT) por 5,5%. O apresentador Luciano Huck aparece com 5%; Marina Silva (Rede) com 3,5%; Geraldo Alckmin (PSDB), 2,5%; e Ciro Gomes (PP), com 0,5%.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), envolvido em denúncias de corrupção, não aparece na lista. Ele tinha a preferência de 12% dos londrinenses na pesquisa de abril, quando o envolvimento dele com Joesley Batista, da JBS, ainda não havia vindo à tona. Vinte e um porcento se diz indeciso – eles eram 27,5% na pesquisa passada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo