O ex-secretário da Fazenda do governo Lerner, Giovani Gionédis, deverá depor nesta quarta-feira, dia 29, à CPI do Banestado. A sessão acontece a partir das 10 horas no plenarinho da Assembléia Legislativa.
Gionédis irá prestar esclarecimentos com relação à sua atuação no processo de avaliação e privatização do Banestado. O convocado, além de ex-secretário da Fazenda, também é ex-presidente do Conselho de Administração do Banestado, tendo acompanhado o processo de privatização desde a assinatura do compromisso com a União para a realização da privatização do Banco.
Entre outras atividades, a comissão acompanhou os trabalhos que foram realizados pelos bancos que efetuaram a avaliação e precificação do banco para venda (Fator e CCF Brasil), bem como a elaboração da correspondente modelagem.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Esta é a terceira vez que Gionédia é convocado para depor. Há pouco mais de uma semana, ele faltou ao depoimento alegando que não foi avisado pessoalmente (exigência contida no Código Penal) e, na última semana, ele se desentendeu com o relator da CPI, deputado Mário Sérgio Bradock (PMDB), e deixou o plenarinho antes de prestar depoimento.