Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Previdência

Governadores são contra mudanças na reforma

Redação - Folha de Londrina
14 jul 2003 às 17:59
Continua depois da publicidade

Os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), do Rio Grande do Norte, Wilma Faria (PSB), de Minas, Aécio Neves, e do Amazonas, Eduardo Braga (PPS), devem pedir que Lula mantenha a proposta original e que não ceda às pressões do Judiciário para alterações na reforma.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A informação foi dada pelo líder tucano no Senado, Arthur Virgílio (PSDB-AM), que conversou com governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), pelo telefone na última quinta-feira. Aécio disse ao senador que é favorável à manutenção da proposta original de reforma da Previdência.

Continua depois da publicidade


"Ele está disposto a ficar na coerência do projeto anterior", disse o líder do PSDB. "Os governadores tucanos cobram do presidente que ele não fique fazendo zigue-zague e não desvirtue a proposta inicial da reforma", disse Virgílio.

Uma comissão composta por um governador de cada região do país se reúne nesta terça-feira com os ministros da Previdência, Ricardo Berzoini, e da Casa Civil, José Dirceu, para discutir a possibilidade de manter o pagamento de aposentadorias equivalentes ao último salário do servidor, a chamada integralidade, e a paridade dos reajustes salariais dos funcionários da ativa com o aumento dos benefícios dos aposentados.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade