Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em campo aberto

Governo vai liberar pesquisas com transgênicos

Redação - Folha de Londrina
25 ago 2003 às 18:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ministra de Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou hoje, no Rio, que o governo federal deverá liberar, na próxima semana, a primeira pesquisa com transgênicos em campo aberto no país.

Segundo a ministra, a liberação só será possível porque está respaldada em meses de trabalho, realizado por órgãos nacionais altamente especializados em organismos geneticamente modificados, como a Embrapa. Até agora, o governo só havia liberado pesquisas com transgênicos em áreas experimentais fechadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não é verdade que o governo seja contra os produtos transgênicos. O que nós achamos é que o processo de liberação tem que ser aberto e com a participação da sociedade nas discussões", afirmou. A posição do Ministério do Meio Ambiente, segundo exclareceu Marina, é coerente com o tratado da Biodiversidade, do qual o Brasil é signatário. "Quando não se conhece os efeitos, é melhor ser prudente e cauteloso", acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Na avaliação de Marina Silva, falta, do ponto de vista do seu Ministério, maior certeza sobre as conseqüências ambientais dos transgênicos. Ela afirmou, ainda, que o Ministério do Meio Ambiente, em conjunto com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e os Ministérios da Agricultura e do Abastecimento, já encaminhou ao Poder Executivo um documento com resultados de pesquisa sobre o assunto.


Este documento, depois de resolvidos os pontos mais polêmicos na Casa Civil sobre o assunto, deverá ser transformado em projeto-de-lei e encaminhado ao Legislativo para votação. A ministra, no entanto, não quis precisar em quanto tempo o envio se dará.

Informações Agência Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo