O deputado federal Rafael Greca, pré-candidato do PFL ao governo do Estado à revelia do governador Jaime Lerner, já mandou espalhar pela Capital, seu principal reduto eleitoral, cartazes com sua foto e o slogan idealizado por sua mulher, a jornalista Margarita Sansone: "Rafael Greca, Tudo Limpo".
Greca diz que não está preocupado com possíveis ataques de seus adversários, que ameaçam, nos bastidores, questionar o slogan com base na passagem do deputado pelo Ministério do Esporte e Turismo. No período em que foi ministro, Greca enfrentou uma avalanche de denúncias e foi acusado de fazer vistas grossas para beneficiar donos de bingos.
Greca enfrentou um processo de "fritura" em Brasília. Além de ser alvo de denúncias, foi criticado ainda pelo fracasso das comemorações dos 500 anos do descobrimento do Brasil. As críticas desgastaram a imagem do único ministro paranaense na época. O encalhe da Nau Capitânea, às vésperas da festa, foi a gota d'água para a sua queda, que ocorreu dias mais tarde.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
O governador Jaime Lerner se reúne com Greca nos próximos dias para tentar fazê-lo desistir de brigar pela sucessão.
*Leia mais na edição deste sábadol da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.