O prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), vai definir a sua equipe de transição até o começo da próxima semana, para iniciar o levantamento de dados sobre a "real situação da prefeitura municipal", revelou ele à FOLHA.
Depois de cumprir agenda em Brasília, como deputado federal, Belinati participa nesta sexta-feira de solenidade, em Londrina, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para anunciar o aumento no repasse do Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital do Câncer.
Sem revelar nomes, o prefeito eleito detalhou que a sua equipe vai mesclar perfil técnico e político. "Não será uma equipe grande, terá até cinco pessoas, com quem faz parte da minha equipe e nós vamos buscar também nomes na universidade, na sociedade, que não tenham relação política, até para evitar qualquer influência emocional na análise que queremos. Nosso objetivo é ter um cenário real da situação financeira e dar transparência a isso."
Leia mais:
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
Belinati e o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) devem acertar como será o andamento dos trabalhos entre esta sexta-feira e segunda-feira.
O anúncio do secretariado, porém, ainda não está na pauta do futuro prefeito. Segundo Belinati, "ainda não tenho os nomes, mas nesse processo será importante termos a participação da sociedade, de diversos setores para definirmos a equipe".
Ele informou que aproveitou a semana em Brasília para se reunir com deputados federais do Paraná e nos próximos dias deve ser recebido pelo presidente Michel Temer, além do presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, também do PP.
O vice-prefeito eleito, João Mendonça (PMDB), descartou assumir alguma pasta municipal. "Estou me preparando para ajudar toda a administração, participar como um todo, e não em uma pasta", disse ele, apostando que o partido será contemplado com secretarias.