O deputado federal Luiz Carlos Hauly foi eleito o novo presidente do PSDB no Paraná. A mudança foi feita depois que o ex-presidente, senador Alvaro Dias, renunciou ao mandato. A medida foi adotada na tentativa de impedir que a sigla fosse tomada por um interventor. Com a eleição de Hauly, que é aliado de Alvaro e Osmar Dias, também senador pelo PSDB, estaria impedida a posse provisória do vice-presidente do partido, deputado Basílio Vilani.
Em tese, Hauly fica na presidência até dezembro, quando terminaria o mandato de Alvaro. No entanto, ele assume o posto sob ameaça de intervenção no diretório estadual.
A executiva nacional do PSDB decidiu propor a expulsão dos irmãos Álvaro e Osmar Dias (PR) ao Conselho de Ética do partido, por terem se recusado a retirar suas assinaturas do requerimento de criação da CPI da Corrupção. A decisão da executiva selou a saída dos senadores do partido. Os dois devem comunicar o desligamento da sigla nesta quinta-feira, mas decidem o novo partido apenas em agosto.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
Leia mais em reportagem de Maria Duarte na Folha do Paraná/ Folha de Londrina desta quarta-feira