Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais de 60%/Votos

Hugo Chávez é reeleito presidente da Venezuela

Redação - Bonde
04 dez 2006 às 09:45
Hugo Chávez está no cargo desde 1998 - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, foi reeleito no domingo (03) para mais um mandato de seis anos, com uma vantagem significativa sobre seu rival, Manuel Rosales.

O novo mandato de Chávez, que está no poder desde 1998, começa no início do ano que vem e termina somente em 2013. As informações são da BBC Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com 78,31% dos votos apurados, Chávez aparecia com 61,38% dos votos. Rosales, que admitiu a derrota, tinha 38,39% do total.

Leia mais:

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP


Num discurso de quase uma hora,o presidente reeleito disse que a democracia saiu fortalecida da eleição. E que no novo mandato terá como linha central o aprofundamento da revolução bolivariana. "E a via venezuelana até o socialismo", afirmou num discurso testemunhado por milhares de admiradores em frente ao palácio presidencial.

Publicidade


Meia hora depois, Manuel Rosales reconheceu a derrota num pronunciamento no centro de imprensa montado pelo comitê de campanha. "Reconhecemos que hoje nos vencemos, mas continuamos na luta, na pele, continuamos nas ruas, lutando pela distribuição do petróleo, contra a fome e a pobreza", afirmou Rosales.


No início da noite, partidários de Chávez já haviam tomado a praça Altamira, num bairro de classe média alta da capital que nos últimos anos havia se tornado um símbolo da oposição.


Antes da divulgação oficial, houve muita reclamação da oposição porque a rede de televisão estatal Telesur divulgou uma pesquisa de boca de urna dando a vitória a Chávez.

A divulgação de pesquisas era proibida até que o CNE apresentasse os primeiros resultados oficiais e durante a semana o governo ameaçou fechar canais de televisão privados que desrespeitassem a medida.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade