Faltando apenas algumas horas para o início da sessão da Câmara de Vereadores de Londrina, que irá definir o novo presidente da Casa para o biênio 2003/2004, ainda não estão definidas as candidaturas.
Até o início da noite de ontem, pelo menos seis candidatos ainda lutavam pelo apoio da maioria dos vereadores. Durante o dia, diversos vereadores teriam se reunido em vários gabinetes e em um restaurante.
''Amanhã (hoje) será um longo dia'', definiu Paulo Arildo (sem partido), que afirmou que não deve abrir mão de sua candidatura. ''Eu acredito que somos um grupo de doze, mas dentro desse grupo ainda temos pelo menos mais três candidatos. Vamos continuar articulando'', contabilizou, se referindo a Roberto Kanashiro (PSDB), Leonilso Jaqueta (PMDB) e Beto Scaff (PDT). Jamil Janene (PDT), declarou que deve apoiar Kanashiro ou Scaff.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
''Está mais complicado do que eu imaginava'', disse Kanashiro, que conta com o apoio do atual presidente da Casa e companheiro de partido, Tercílio Turini. Jaqueta, que tem o voto de Elza Correa (PMDB), aposta que mesmo dentro do grupo que está sendo articulado, o nome somente deve ser definido minutos antes da votação.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta quinta-feira.