De olho nas eleições para a presidência da Câmara Federal, o deputado federal Inocêncio Oliveira (PFL-PE) desembarca hoje em Curitiba com o objetivo de angariar votos da bancada pefelista no Paraná e Santa Catarina.
Oliveira foi convidado pelo governador Jaime Lerner (PFL) e pelo secretário da Casa Civil, Alceni Guerra. Ele veio retribuir a visita de Lerner ao Recife, que no dia 12 de janeiro falou sobre o futuro das cidades num encontro de prefeitos. Na ocasião, o deputado federal lançou o nome do governador paranaense como presidenciável.
Oliveira tem agenda apertada e deixa a Capital hoje mesmo. Às 10h30 ele tem encontro marcado com o prefeito Cassio Taniguchi (PFL), uma hora depois reúne-se com o governador e às 13 horas almoça com seis deputados federais do Paraná e quatro de Santa Catarina. O almoço será na churrascaria Devons, no Centro Cívico.
Leia mais:
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Fazem parte ainda da comitiva que desembarca em Curitiba os deputados federais Roberto Brant (PFL-MG), Pauderney Avelino (PFL-AM), José Múcio (PFL-RJ), Rodrigo Maia (PTB-RJ), Ronaldo Caiado (PFL-GO), Heráclito Fortes (PFL-PI), Francisco Coelho (PFL-MA), Luciano Castro (PFL-RR), Joaquim Francisco (PFL-PE), Joel de Hollanda (PFL-PE), Luciano Bivar (PFL-PE). José Mendonça (PFL-PE) e Maurílio Ferreira Lima (PMDB-PE).
Além de Oliveira, estão disputando o cargo hoje ocupado por Michel Temer (PMDB-SP) - pelo menos a princípio - mais quatro candidatos: Aécio Neves (PSDB-MG), que soma o apoio dos tucanos, PMDB e PTB; Severino Cavalcanti (PPB-PE); Nelson Marchezelli (PTB-SP) e Valdemar Costa Neto (PL-SP). As eleições acontecerão no dia 14 de fevereiro e dependem dos votos de 513 deputados federais.