Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
PT na presidência

Instalada CPI do Apagão Aéreo

Redação Bonde
17 mai 2007 às 12:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Senado instalou Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar crise no setor aéreo brasileiro. Foram eleitos por unanimidade, com 12 votos, como presidente o senador Tião Viana (PT-AC), e vice-presidente o senador Renato Casagrande (PSB-ES).

O presidente eleito indicou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) como relator da comissão. As indicações são frutos de acordo entre os partidos, que definiram que a presidência e relatoria deveria ser dividida entre oposição e governo. As informações são da Agência Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Demóstenes Torres afirmou que a CPI deverá seguir o caminho da legalidade e informou que apresentará na próxima terça-feira um cronograma de trabalho. "Vamos agir com responsabilidade", observou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tentativa de golpe

Deputado federal de Londrina é citado em relatório da Polícia Federal

Imagem de destaque
Medidas mais duras

Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios

Imagem de destaque
Entenda!

PF faz busca e apreensão contra chapa eleita no PR que comprou votos no Pix

Imagem de destaque
Relatório tem 884 páginas

PF liga ataque de Bolsonaro às urnas a trama para dar golpe de Estado em 2022


A CPI do Apagão Aéreo é composta de 13 senadores titulares e oito suplentes e tem o prazo de 180 dias para apurar as causas, condições e responsabilidades relacionadas aos problemas verificados no sistema de controle do tráfego aéreo, bem como nos principais aeroportos do país, evidenciados após o acidente com um avião da Gol ocorrido no ano passado.

Fazem parte da comissão como titulares: Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA), Demóstenes Torres (DEM-GO), José Agripino (DEM-RN) e Sérgio Guerra (PSDB-PE), Tião Viana (PT-AC), Sibá Machado (PT-AC), Sérgio Zambiasi (PTB-RS), Renato Casagrande (PSB-ES), Leomar Quintanilha (PMDB-TO), Gilvam Borges (PMDB-AP), Wellington Salgado (PMDB-MG) e Osmar Dias (PDT-PR). Como suplentes foram indicados: Raimundo Colombo (DEM-SC), Romeu Tuma (DEM-SP), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Ideli Salvati (PT-SC), João Pedro (PT-AM), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Romero Jucá (PMDB-RR) e Vadir Raupp (PMDB-RO).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo