Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ensino superior

Irineu Colombo promete retirar emenda contra inadimplente

Redação Folha de Londrina
03 jun 2006 às 15:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado federal Irineu Colombo (PT/PR) se comprometeu a retirar do Projeto de Lei 341/2003 de autoria do deputado Paes Landim (PMDB-PI) a emenda apresentada por ele e que trata do atraso na mensalidade dos estudantes de escolas ou universidades privadas.

A decisão foi tomada depois que Colombo se reuniu com representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Paranaense dos Estudantes (UPE), na quarta-feira, em Brasília, e sexta-feira, em Curitiba. Insatisfeitos com o teor da emenda, os estudantes chegaram a realizar diversas manifestações de repúdio em todo o Brasil. No Paraná, foram realizados atos em Maringá, Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na quarta-feira, representantes da UNE já haviam conseguido barrar o andamento do projeto no Congresso Nacional. Aprovado por unanimidade pelas Comissão de Constituição e Justiça e Comisão da Educação da Câmara, o projeto era considerado de caráter conclusivo na Câmara e seguiria direto para apreciação no Senado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


Os estudantes, no entanto, conseguiram colher 126 assinaturas de parlamentares, derrubando o caráter conclusivo. Agora, antes de seguir para o Senado o projeto terá que ser votado pelo plenário da Câmara.

O projeto de Landim, segundo Colombo, é amplo e traz mudanças positivas à legislação atual, entre elas a necessidade de que as instituições privadas de ensino apresentem justificativas junto com as planilhas de aumento das mensalidades, e a possibilidade de realização de acordos entre as partes no caso de inadimplência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo