Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Grão-mestre

Jair Bolsonaro concede Medalha do Mérito Científico a si mesmo

Ansa Brasil
05 nov 2021 às 10:12

Compartilhar notícia

- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após propagar dezenas de declarações negacionistas contra a vacina anti-Covid e a comunidade científica, o presidente Jair Bolsonaro concedeu a ele mesmo a Medalha de Ordem Nacional do Mérito Científico.


A auto-premiação inédita no país foi publicada nesta quinta-feira (4) no Diário Oficial e oficializou o mandatário como grão-mestre. Esta é a primeira vez que a condecoração é destinada a um líder negacionista científico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde o início da pandemia do novo coronavírus, Bolsonaro adotou um discurso negacionista sobre a doença e questionou as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias, como isolamento social, o uso de máscara e a vacinação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


A honraria geralmente é entregue pelo poder público a personalidades, nacionais ou estrangeiras, que contribuíram para o desenvolvimento da ciência, inovação e tecnologia no território brasileiro.

Publicidade


Além de Bolsonaro, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, foi homenageado com o título de chanceler, enquanto Paulo Guedes, da Economia, recebeu um posto no Conselho de Ordem, assim como os ministros das Relações Exteriores, Carlos França, e da Educação, Milton Ribeiro.


Outras homenagens 


Esta não é a primeira vez que o líder do Brasil condecora, se não ele, a família. Em julho, Bolsonaro homenageou a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, com a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz.


O prêmio reconhece esforços no âmbito das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas relacionadas com a higiene e a saúde pública a quem tenha contribuído para o bem-estar da população.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo