José Serra disse na quinta-feira, na capital federal, que jamais se voltará ''contra o Lula'', mas cobrou do candidato petista um debate, ''que ele tem evitado'', sobre a proposta do PT de criação de 10 milhões de empregos. Serra confirmou também que pretende questionar as administrações do PT. O candidato tucano citou especificamente a administração do governador Olívio Dutra, no Rio Grande do Sul, que, segundo afirmou, já está sendo discutida pelos gaúchos.
- Eu debato idéias, propostas. Jamais vou me voltar contra o Lula. O que eu quero é discutir com ele as propostas de governo [...], como nós vamos enfrentar a questão do emprego, sem nenhum elemento de natureza pessoal.
Serra quer que Lula diga o que há de errado na sua promessa de criar 8 milhões de empregos. E quer mostrar o que vê de errado na proposta do PT.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
O comitê de Serra avalia que seria contraprodutivo bater em Lula, como fez com Ciro Gomes (PPS). A idéia é trazer Lula para um debate ''de conteúdo'', pelo qual o tucano poderia mostrar que é mais preparado.