Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Briga política

Joel Garcia diz ter sido vítima de farsa e ataca Barbosa

Redação Bonde
30 dez 2009 às 18:30

Compartilhar notícia

Joel Garcia chegou a ser líder de Barbosa na Câmara - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vereador afastado Joel Garcia (PDT), acusado de compra de votos, contratação de "funcionária fantasma" e tráfego de influência, acusou o prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) de armar uma farsa com assessores comissionados da prefeitura para incriminá-lo falsamente.

Ainda segundo Joel Garcia, a farsa "ludibriou promotores e juiz", referindo-se ao juiz da 7ª Vara Cível, Mario Nini Azolini, que decretou se afastamento no dia 22. "Tenho certeza que vamos reverter esta decisão com o agravo de instrumento que estamos impetrando no Tribunal de Justiça do Paraná".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O motivo da armação, disse Joel Garcia em entrevista à Rádio Paiquerê AM, teria sido seu posicionamento contrário à nova planta de valores do IPTU e ao aumento do valor da passagem do transporte coletivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Ligação da PR-445 à BR-369

Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030


"O problema de tudo isso ai foi minha defesa quanto ao não aumento do IPTU e da passagem de ônibus. Isso fez o prefeito tomar uma atitude junto com seus assessores de confiança – são pessoas ligadas ao prefeito – e montar essa farsa. Infelizmente ludibriaram tanto o prefeito e o juiz", declarou.

Publicidade


"E a gente vai provar que é mais uma farsa do prefeito tal qual aquela do Luciano, o ex-assessor do Barbosa, durante a campanha eleitoral do ano passado. A juíza aqui de Londrina mandou indiciar o prefeito por denunciação caluniosa".


O ex-assessor a que se referiu Joel Garcia é Luciano Ribeiro Lopes foi assessor de Barbosa Neto na Assembleia Legislativa e acabou preso em 26 de agosto do ano passado na casa do deputado federal Alex Canziani. A acusação foi tentativa de extorsão contra Barbosa. O ex-assessor teria recebido R$ 23 mil de Barbosa para não divulgar na imprensa fitas "comprometedoras". Luciano negou ter tentado extorquir o ex-chefe.

Publicidade


"Todas as pessoas que depuseram contra mim dependem financeiramente do prefeito: são assessores comissionados; alguns do gabinete do vereador Roberto Fú (PDT) e outros dos conselhos da Sercomtel", afirmou Joel Garcia.


Questionado pela reportagem da Rádio Paiquerê se condicionou a concessão de um parecer favorável a projeto do Executivo (Joel Garcia é presidente da Comissão de Justiça) a nomeação de estagiária no Procon, o vereador afastado disse que já havia concedido parecer favorável ao substitutivo do projeto antes do suposto pedido de emprego ter ocorrido.

O assessor de comunicação da Prefeitura de Londrina, José Otávio Ereno, disse que quando perguntado anteriormente sobre este assunto, o prefeito Barbosa Neto afirmou que fez a denúncia apenas do que sabia e não articulou armação com ninguém


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo