Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Declaração

José Dirceu diz que PT não é imcompatível com o governo

Redação Bonde
09 abr 2005 às 17:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro da Casa Civil, José Dirceu, disse neste sábado que as relações do Partido dos Trabalhadores com o governo são positivas e que não há nenhuma "incompatibilidade do PT em relação à política econômica do governo".

Dirceu fez a afirmação ao deixar os debates da ala Campo Majoritário do PT, que reuniu militantes do partido para avaliar os dois anos de governo de Luiz Inácio Lula da Silva

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No encontro, realizado em um hotel da zona sul do Rio, os participantes destacaram o apoio à política econômica e divulgaram um documento em que afirmam que o equilíbrio fiscal e a execução orçamentária devem ser administrados de forma criativa e competente para viabilizar as prioridades do governo, como as ações sociais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Paula Vicente (PT)

Vereadora de Londrina quer distribuição de repelente nas escolas

Imagem de destaque
Após cirurgia

Bolsonaro segue estável na UTI e em jejum oral

Imagem de destaque
pós-operatório

Bolsonaro tem boa evolução clínica, mas continua sem previsão de alta da UTI

Imagem de destaque
De olho em 2028

PL quer filiar Jessicão e aumentar bancada na Câmara dos Vereadores de Londrina


Segundo José Dirceu, a atual política econômica possibilitou que o Brasil voltasse a crescer, retomasse a credibilidade externa e controlasse a inflação. Ele destacou que "o PT veio governar o país numa aliança para retomar o desenvolvimento e a política econômica está viabilizando isso".

Publicidade


Dirceu também falou que não acredita que a economia do país sofra qualquer processo de desaceleração. Segundo ele, as exportações e os investimentos internos estão crescendo. O ministro disse ainda que neste ano o governo tem como meta atuar nas áreas de infra-estrutura, melhorando o desempenho do país.


A reunião da ala Campo Majoritário se realiza neste sábado e neste domingo para discutir também a disputa pela presidência do PT. Participam do encontro os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, da secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, o senador Eduardo Suplicy, entre outros.


A Campo Majoritário é a ala mais moderada do PT e agrega 65% do partido.

Fonte: Agência Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo