Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mentor do Mensalão

José Dirceu fala em 2º turno entre Serra e Haddad

Agência Estado
04 out 2012 às 17:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Condenado no voto do relator do mensalão, Joaquim Barbosa, como mentor do esquema de compra de apoio no Congresso, o ex-ministro José Dirceu afirmou nesta quinta-feira que "não é impossível" um segundo turno entre os candidatos José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) na disputa pela prefeitura de São Paulo.

"Até domingo, está claro, o candidato que liderou as pesquisas e a disputa por um bom tempo, ex-deputado Celso Russomanno (PRB), vai cair mais. A questão é quanto cairá nesses quatro dias até domingo em relação à pesquisa feita na segunda e na terça, publicada hoje", escreve Dirceu, em seu blog.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira, que apontou Russomanno com 25% - e em queda -, enquanto Serra tem 23% e Haddad 19%, mostra que a eleição em São Paulo vai ser decidida só no domingo, dia 7. "Mais que isso: indica não ser impossível que o candidato tucano à prefeitura, José Serra, e o nosso, Fernando Haddad, disputem o segundo turno", completa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Ele ressalta ainda que, mais um sinal de que a eleição em São Paulo "caminha para a polarização PT X PSDB. Tradicional na capital e no Estado" é o resultado de um eventual segundo turno entre Haddad e Serra, em que o petista venceria com 44% dos votos contra 39%.


O ex-ministro, que entregou na tarde desta quinta-feira seu último memorial de defesa, após sua primeira condenação entre os ministros do STF no julgamento do mensalão, ressalta que "a campanha de cada candidato nesses últimos dias é fundamental". É que a questão agora, segundo ele, será: quem é o principal beneficiado dos votos que Russomanno ainda perderá.

Dirceu diz que a última pesquisa mostra que o candidato Gabriel Chalita (PMDB) "levou dois pontos" e "Serra e Haddad, um". Para ele, essa dúvida só será respondida quando forem apurados os votos do primeiro turno, no domingo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo